Newsroom

Criação de emprego e desenvolvimento económico local 2018: Preparar para o futuro do trabalho

 

12/09/2018 - A natureza do trabalho está em rápida mutação. O progresso tecnológico e a automatização constituem uma oportunidade para aumentar a produtividade e criar condições de trabalho flexíveis, mas também inspiram crescentes preocupações quanto à transformação ou extinção de muitos postos de trabalho e à eventualidade de o futuro do trabalho poder vir a acentuar as desigualdades geográficas.

 

Criação de emprego e desenvolvimento económico local 2018: Preparar para o futuro do trabalho

Terça-feira, 18 de setembro, às 9h30, no Porto, Portugal

 

Um novo relatório da OCDE, intitulado «Job Creation and Local Economic Development 2018: Preparing for the Future of Work» (Criação de emprego e desenvolvimento económico local 2018: preparar o futuro do trabalho), recorre a novos dados sobre as profissões, recolhidos a nível subnacional nos vários países, para analisar quais as regiões que, em virtude da sua estrutura económica e das competências dos seus trabalhadores, são suscetíveis de uma maior exposição ao risco de automatização do trabalho.

O relatório será apresentado por Mari Kiviniemi, Secretária-Geral adjunta da OCDE, depois de uma intervenção do Ministro português do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, José António da Fonseca Vieira da Silva, na terça-feira, 18 de setembro, às 9h30 (hora local), por ocasião do Fórum da OCDE para profissionais de desenvolvimento local, empreendedores e inovadores sociais, que terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, Rua Nova da Alfândega, Edifício da Alfândega, 4050–430 Porto. (Ver programa do evento)

Os jornalistas são convidados a assistir ao evento inaugural e podem solicitar, previamente, uma cópia do relatório sob embargo, enviando um e-mail para embargo@oecd.org. Para mais informações, queiram entrar em contacto com Catherine Bremer do Gabinete de Imprensa da OCDE (+33 1 45 24 80 97).

A OCDE colabora com mais de 100 países e é um fórum mundial de política que promove políticas para melhorar o bem-estar económico e social da população em todo o mundo.

 

Related Documents