Salle de presse

Conferências de Imprensa com o Secretário-Geral da OCDE em Brasília no dia 22 de outubro de 2013

 

18/10/2013 - O Secretário-Geral da OCDE, Angel Gurría, apresentará duas importantes publicações sobre o Brasil durante conferências de imprensa no dia 22 de outubro em Brasília.

 

****************

Na terça-feira, 22 de outubro às 12h30, o Senhor Gurría e o Ministro da Fazenda do Brasil, Guido Mantega realizarão uma conferência coletiva de imprensa no Ministério da Fazenda. Depois do almoço, o Senhor Gurría apresentará o Estudo Econômico do Brasil para a imprensa às 15h30, no mesmo local. A pesquisa analisa os principais desafios enfrentados pelo Brasil, enquanto o país se recupera da crise econômica global e propõe reformas para impulsionar o crescimento a longo prazo, criar empregos e reduzir a pobreza.

 

Para mais informações, os jornalistas devem contatar Isabel Tarrisse ou Graziane Baptista no gabinete de imprensa do Ministério da Fazenda:  (tel. + 55 61 3412 2545, isabel.tarrisse@fazenda.gov.br  or graziane.baptista@fazenda.gov.br).

 

***************

Mais cedona terça-feira, 22 de outubro às 9h00, o Senhor Gurría e o Ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, Manoel Dias apresentarão as conclusões do estudo da OCDE, Investir na Juventude: Brasil. O relatório analisa o mercado de trabalho juvenil e o sistema educacional do Brasil, destaca as medidas inovadoras que o país tomou para fortalecer as competências dos jovens e suas perspectivas de emprego, e oferece recomendações para melhorar as transições da escola para o trabalho.

 

Para mais informações sobre este evento, no Ministério do Trabalho e Emprego, os jornalistas devem contatar Cléia Lima Martins, chefe da comunicação social no gabinete de imprensa do Ministério do Trabalho e Emprego: (Tel. 55 61 3317-6540 9249-7423, cleia.martins@mte.gov.br).

 

***************

Observe-se que o Estudo Econômico do Brasil estará disponível para os jornalistas em inglês no site protegido por senha da OCDE no dia 22 de outubro às 19h30, hora de Paris, para a liberação imediata.

 

Um Sumário Executivo com as principais conclusões da pesquisa estará gratuitamente disponível em formato PDF (em inglês e em francês) no site da OCDE, www.oecd.org/eco/surveys/brazil-2013.htm. Você está convidado a incluir este link de internet em relatórios sobre a pesquisa.

 

Os jornalistas terão permissão de acesso antecipado à versão eletrônica da publicação, por e-mail e sob embargo, no dia anterior ao lançamento.

 

O estudo será enviado por e-mail apenas a pedido. Ao solicitar o recebimento da pesquisa sob embargo, os jornalistas se comprometem a respeitar os procedimentos de embargo da OCDE. As solicitações para receber a pesquisa por e-mail sob embargo, ou para obter uma senha de acesso ao site devem ser enviadas por e-mail para embargo@oecd.org.

 

Para mais informações sobre os eventos da OCDE, no Brasil, os jornalistas devem contatar Lawrence Speer, da OCDE: (tel. +33 6 0739 3972, lawrence.speer@oecd.org) ou a OCDE: +33 1 45 24 9700.

 

Documents connexes