Africa and Middle East

Perspectivas Económicas na África 2004-2005

 

As Perspectivas Económicas na África avaliam, anualmente, a situação económica recente de uma amostra de países africanos e a sua evolução provável a curto prazo. Os dados apresentados são baseados em estudos sobre países, articulados em torno de um tema único de análise. Esse quadro comum compreende um exercício de previsões para o ano em curso e para os dois anos seguintes, utilizando um modelo macroeconómico simples, assim como uma análise do contexto político-social. Apresenta também um sumário comparativo das perspectivas dos diversos países estudados, o qual permite situar a evolução das economias africanas dentro do contexto económico mundial. Um anexo estatístico completa este volume.


Este estudo é fruto da colaboração entre o Banco Africano de Desenvolvimento e o Centro de Desenvolvimento da OCDE. O projeto, generosamente apoiado pela Comissão Europeia, alia a experência da Organização, que publica semestralmente as Perspectivas Económicas da OCDE, e o conhecimento aprofundado do Banco quanto às economias africanas.


Esta publicação apresenta um interesse particular para os responsáveis pela tomada de decisões dos países da África e da OCDE, tanto no sector público como privado (organismos de ajuda, investidores e funcionários governamentais dos países beneficiários da ajuda).


O Centro de Desenvolvimento da OCDE exprime o seu reconhecimento ao Governo de Portugal   pela sua generosa contribuição à tradução deste documento.

 

Sumário

* Angola 

* Moçambique 

* Outros "Estudos sobre Países" (disponíveis em inglês e em francês) 

(África do Sul, Angola, Argélia, Benim, Botsuana, Burquina Faso, Camarões, Chade, República do Congo, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Egipto, Etiópia, Gabão, Gana, Madagáscar, Mali, Marrocos, Maurícia, Moçambique, Níger, Nigéria, Quénia, Ruanda, Senegal, Tanzânia, Tunísia, Uganda e Zâmbia)

 

Related Documents

 

Also AvailableEgalement disponible(s)